Como Plantar

PASSO A PASSO - PLANTIO MUDA DE PITAYA

 1. Deixe as estacas de muda secarem antes de plantá-las

Caso arrume uma estaca, é melhor deixá-la secar em um local fresco e com sombra por cerca de uma semana. Assim, o corte cicatriza evitando infestações quando a estaca for plantada.

 

2. Plante em um local com sol pleno

As folhas da planta precisam ficar expostas ao sol intenso para melhores resultados. Garanta que a planta receba luz solar suficiente para crescer.

3. Não cave muito

 Ao usar estacas ou mudas obtidas de um produtor, plante-as perto da superfície do solo. No caso de sementes, espalhe algumas dentro de cada vaso e cubra-as levemente com terra.
 
  • É preciso esperar para ver quais sementes pegam. Em algumas semanas, aparecem os brotos e é necessário separá-los. Caso contrário, os pés de pitaya não atingem a plenitude.
  • Misture uma quantia pequena de fertilizante de liberação lenta nas camadas inferiores da terra antes de fazer o plantio, o que pode ajudar o pé a crescer mais rápido.

4. Fertilize apenas de vez em quando

Pode ser que a muda leve até quatro meses para desenvolver um sistema radicular forte. Entretanto, saiba que o uso excessivo de fertilizante pode matar a planta rapidamente. Para melhores resultados, coloque uma quantia pequena de fertilizante de liberação lenta com pouco nitrogênio e próprio para cactos somente uma vez a cada dois meses. Você pode sentir vontade de colocar mais para ver a planta crescer de uma vez, mas não adianta.
 

5. Regue o pé da mesma maneira que um cacto tropical

Ou seja, forneça apenas um pouco de água quando o solo estiver praticamente seco. Se a planta já estiver maior do que a estaca usada como apoio, aproveite-a para deixá-la úmida. Um gotejador também seria útil nessa condição.
  • O excesso de regas é o motivo mais comum da morte da planta. Não caia em tentação, pois ela não precisa de muita água. No caso do cultivo em um vaso, não se esqueça de verificar como é a drenagem dele e, se não houver furos no fundo, a rega é ainda menos necessária. Caso contrário, a água fica acumulada no fundo do vaso, apodrecendo a raiz e matando a pitaia.
 

 

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Digite seu e-mail, e receba promoções, novos artigos e fique por dentro de tudo que acontece em nossa loja!